3 cuidados que você precisa ter ao contratar uma babá
Hoje em dia, quase todos os pais trabalham e não podem ficar com os filhos durante o dia. Para os que não desejam colocar as crianças na escolinha ainda, ou não têm família que possa cuidar das crianças, as babás são uma ajuda importantíssima. Porém, é importante tomar alguns cuidados na hora de contratar uma profissional. Afinal, estamos falando dos nossos filhos, não é? Confira aqui três cuidados que os pais devem ter ao escolher uma babá:
1. Defina o perfil profissional que você deseja
Existem muitos tipos de babás, e você precisa decidir qual é mais adequada para as suas necessidades. Se você prefere uma babá mais jovem, com espírito mais alegre para brincar com as crianças, busque por esse tipo de profissional. Já se você procura por uma babá com mais experiência, procure por profissionais um pouco mais madura. Caso você precise que as crianças sejam transportadas, priorize uma profissional com CNH.
Se você deseja que a babá tenha formações específicas, deixe isso claro. Existem pais que preferem babás com alguma formação em cuidado infantil ou até mesmo com curso de primeiros socorros. Se isso é importante para você, esclareça que busca profissionais com essa característica.
Leve em consideração também a disponibilidade. Se você busca uma babá que possa dormir na residência, é melhor procurar uma profissional solteira. Da mesma forma, seja bem claro em relação aos horários de trabalho para garantir que as candidatas tenham esse período disponível. Assim, ninguém perde tempo com uma vaga que não dará certo.
2. Cheque referências anteriores
É lógico que um currículo é montado de forma a enaltecer os pontos positivos de um profissional. Portanto, não se sinta envergonhada de pedir referências às candidatas, pois essa é uma prática bem comum nesse setor. Entre em contato com antigos patrões para saber um pouco mais sobre a atuação prática da babá na rotina. Assim, você terá mais segurança para contratá-la.
Não custa também checar grupos de mães em redes sociais; geralmente, você pode encontrar alguns relatos interessantes. No entanto, não se esqueça de checar melhor essas informações, pois a internet tem muitas histórias falsas.
3. Converse pessoalmente com a babá antes da contratação
Às vezes, no papel, uma profissional parece ser tudo o que desejamos, e as referências são impecáveis. No entanto, por um motivo ou outro, não há química entre a babá e as crianças, ou até mesmo entre as babás e os pais. Isso não é culpa de ninguém, mas é uma situação bem comum.
Para evitar constrangimentos, jamais contrate uma babá sem ter conversado com ela pessoalmente para sentir essa química. Se você perceber imediatamente que ‘o santo não bateu’, você já a deixa livre para buscar emprego em outra casa e pode encontrar a babá ideal para a sua família.
Para garantir que a babá do seu filho será de confiança, que tal contratar uma profissional terceirizada? A Mary Help agencia profissionais diários e faz o processo de seleção de mensalistas para você! Nossa empresa já conta com quase 70 unidades espalhadas pelo Brasil, e teremos o maior prazer em arranjar a babá perfeita para suas crianças! Contrate os nossos serviços agora mesmo!