X dicas de limpeza para janelas espelhadas

As superfícies de vidros em geral, precisam ser limpas com regularidade para a manutenção e boa aparência. Mas para isso, é preciso conhecer e seguir as etapas corretas para obter uma limpeza eficaz para não danificar o seu vidro. O aspecto do vidro da sua janela vai refletir o modo de como a limpeza é feita, levando em consideração os produtos e a quantidade segura para manter as superfícies espelhadas sem manchas ou com o aspecto embaçado.

Dicas que irão facilitar a limpeza das janelas com vidros espelhados:

01) Movimentos certos para a limpeza dos vidros: É aconselhável começar a limpeza de cima para baixo, evitando assim sujar o que você acabou de limpar.

02) Para retirar sujeiras fixadas no vidro: Ao esfregar a superfície utilize a parte mais macia da bucha de limpeza, ou escolha por panos que tenham o tecido de fibra específica para a limpeza de vidros. Isso te ajudará e facilitará o processo sem que seu vidro se danifique ou que fique com aspecto de “riscado”.

03) Para locais de difícil acesso: Devem ser limpos com auxílio de algum suporte específico para este tipo de limpeza. Assim, a sua limpeza será menos desgastante e facilitada pela ajuda do utensílio.

Esteja atenta ao utilizar o auxílio de escadas e cadeiras para o processo de limpeza, peça sempre a ajuda de outra pessoa para supervisionar e te auxiliar na sua segurança.

Cuidados com as superfícies de vidro

As superfícies que são envidraçadas não necessitam de muitos produtos, porém ainda são necessários alguns cuidados. Existem alguns produtos que, quando não removidos totalmente, podem causar manchas no seu vidro. Se o local da limpeza for externo é recomendado que o procedimento seja realizado em um período do dia onde o sol esteja mais ameno, assim evitará que os produtos danifiquem e causem manchas. Se a área de limpeza for muito grande, realize por partes.

Para que a limpeza fique bem feita, utilize apenas produtos próprios para vidro, evite utilizar misturas ou receitas caseiras. Em um primeiro momento elas podem até funcionar, mas em longo prazo danificam as superfícies.

Uma boa forma para começar a limpeza dos vidros é diluir o detergente neutro em água, as medidas irão depender do tamanho que deverá ser higienizado. Passe na superfície e esfregue para a remoção da sujeira na sequência é só enxaguar. Finalize com um limpo vidro e remova-o por completo.

Devem-se adotar cuidados após a limpeza dos vidros, como por exemplo, evitar passar os dedos, pois ficará marcado e todo o seu empenho para a realização da limpeza. Evite colar adesivos na superfície, pois quando este for removido será mais difícil deixar como antes. É preciso utilizar produtos específicos em limpezas como esta para que a remoção devolva a aparência de antes. Neste processo, o vidro pode ser riscado, manchado ou danificado de tal maneira que não será possível reverter o processo.

A limpeza dos vidros espelhados não tem mistério, mas precisam de atenção especial para que não fiquem danificados ao serem limpos. Para isso, em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa equipe que estará preparada para te atender e realizar a limpeza que o seu ambiente precisa.