5 dicas para deixar a casinha do seu pet livre de sujeiras!
Ninguém gosta de morar em uma casa suja, não é mesmo? Isso também vale para a casinha do seu pet, por isso ela deve ser higienizada com certa frequência. Além de garantir que o seu bichinho estará mais feliz em uma casinha limpa, a limpeza ainda garante que ele não sofra de diversas doenças causadas pelas sujeiras que lá ficam acumuladas.
Para garantir que a limpeza da casinha do seu pet seja feita de forma certa, confira esse texto onde separamos 5 dicas para que a casinha do seu pet fique livre de sujeiras. Vamos lá!
1 – A escolha dos produtos é essencial
Essa é uma das dicas mais importantes quando falamos sobre a higienização da casinha dos pets, isso porque muitas pessoas acham que podem utilizar os mesmos produtos de limpeza que usam em casa, mas isso está errado. Além de comprometer a saúde do pet, esses produtos não são indicados para fazer esse tipo de limpeza.
Portanto, o ideal é fazer uso de produtos veterinários, pois esses sim matarão bactérias e fungos de forma específica, além de não interferir na saúde do seu bichinho.
2 – Esteja atento às embalagens!
Essa dica diz refere-se um pouco à dica anterior, mas criamos um tópico só para ela para que você se dê conta da importância que ela tem. Nunca utilize produtos que tenham em sua composição óxido de cálcio, amônia, clorídrico, silicato de sódio, entre outros, pois eles são tóxicos e podem ser fatais para o seu pet. Por isso, sempre leia as embalagens dos produtos antes de utilizá-los na limpeza da casinha do seu pet.
3 – Utilize produtos naturais
Não é necessário e nem recomendado realizar uma limpeza pesada na casinha do seu pet toda semana, ao invés disso, realize pequenas limpezas utilizando produtos naturais para retirar o cheiro forte de urina e demais sujeiras. O vinagre, por exemplo, pode ser um grande aliado nessas pequenas limpezas com produtos caseiros.
4 – Cuidados com as vasilhas
Essa é uma limpeza que precisa ser feita, se não diariamente, ao menos 3 vezes por semana. Isso porque, além de contribuir para a higiene do local aonde o seu pet vive, lavar as vasilhas onde ele se alimenta ajuda também a contribuir para que a sua saúde esteja em dia.
Para lavar as vasilhas, utilize uma esponja e um sabão neutro ou de coco, lave-os bem, enxágue e deixe secar antes de colocar água ou comida. Assim, você garantirá que tanto a casinha quanto as vasilhas dos seus pets estão livres de sujeiras.
5 – Cuidados com os cobertores e almofadas
Assim como nós temos a necessidade de trocar nossos forros de cama com certa frequência, o mesmo acontece com os pets. Dessa forma, lave as cobertas, almofadas ou qualquer outro tecido que fique na cama do seu pet pelo menos de 15 em 15 dias. Além de eliminar maus odores, com o uso de um produto antipulga, você ainda garante que ele ficará livre das pulgas.
E aí, o que achou das nossas dicas?