Cuidados que você precisa ter ao lavar roupas de bebê
Não importa se você é mãe de primeira, segunda ou terceira viagem, certamente já deve ter ficado com dúvidas na hora de lavar as roupas do bebê. Afinal de contas, além de se tratar de peças extremamente frágeis, existem ainda outros cuidados que devem ser levados em consideração no momento dessa lavagem.
Portanto, se você tem dúvidas sobre a forma correta de lavar roupas de bebês, não se preocupe. Nós estamos aqui para te ajudar. No post de hoje você confere algumas dicas e cuidados que você precisa ter ao lavar roupas de bebê. Aproveite para esclarecer todas as suas dúvidas sobre o assunto. Boa leitura!
Qual sabão deve ser usado para lavar roupas de bebê?
Essa é uma das dúvidas mais comuns na hora de lavar roupas de bebê. Afinal de contas, não são todos os tipos de sabão que podem ser utilizados para lavar as roupas dos pequenos. Para esse tipo de lavagem, o sabão neutro é o mais indicado, já que é livre de fragrâncias, as quais devem ser evitadas, principalmente em roupas de bebês recém-nascidos, já que podem acabar causando alergias.
Dessa forma, sempre que for lavar roupas de bebê, prefira o sabão neutro. Você ainda pode usar o sabão de coco, que é uma excelente opção de sabão para usar as peças dos pequenos, bem como roupas mais finas.
Amaciante: usar ou não?
O uso de amaciante na lavagem de roupas de bebê segue a mesma lógica do sabão. Apesar de ser dispensável, já que a lavagem apenas com o sabão já costuma deixar as peças macias, muitas mães gostam de finalizar o processo com a aplicação do amaciante.
Contudo, é preciso tomar o mesmo cuidado para que o amaciante escolhido não possua nenhuma fragrância. Além disso, é recomendado usar amaciantes que sejam apropriados para roupas tão delicadas como as de recém-nascidos, os quais já podem ser encontrados no mercado.
Qual o melhor dia para lavar roupas de bebês?
Nós sabemos que os bebês costumam sujar muitas roupas. E é justamente por isso que é importante ter uma rotina de lavagem de suas roupas. Para isso, dedique um dia da semana apenas para essas lavagens, mas atenção: evite os dias frios e chuvosos.
Isso porque, mesmo que você use a secadora ou qualquer outro modo mecânico de centrifugação, ainda assim é indispensável que as roupas de bebê fiquem algum tempo expostas ao calor e ao sol.
Afinal de contas, é apenas dessa forma que você conseguirá evitar que elas acabem ficando com algum cheiro desagradável, ou até mesmo com algum bichinho. Caso seja inevitável lavar as roupas de bebê em dias chuvosos, prefira deixá-las em um local bastante arejado para que possam secar sem que fiquem com cheiro de mofo ou umidade.
Essas foram algumas dicas e cuidados que você precisa ter na hora de lavar as roupas de bebê. Esperamos que possam ter ajudado na sua rotina.
Que tal contratar o serviço de uma diarista que possa te ajudar com as tarefas de casa? Conheça nosso trabalho!