Produto bom e barato: dicas de limpeza de banheiro
Todo mundo gosta de um banheiro limpinho e cheiroso, não é mesmo? Mas nem sempre manter este local do jeito que a gente quer é uma tarefa assim tão fácil. Mas é por isso mesmo que preparamos aqui uma lista com dicas de produtos eficientes e que cabem direitinho no seu orçamento. Veja a seguir:
Dicas de produtos para limpar o banheiro gastando pouco
Você já deve estar cansado de saber que as prateleiras dos supermercados estão lotadas de opções para limpeza do banheiro. Muito deles são muito eficientes, mas também podem custar muito caro.
A boa notícia é que nós, da Mary Help, somos especialistas em limpeza e por isso podemos te ajudar com algumas boas ideias. A primeira delas é que você não precisa utilizar uma grande quantidade de produtos.
Muitas vezes, basta alguns ml para limpar um banheiro inteiro, do teto ao chão, fazendo com que os produtos durem mais e ainda desgastem menos o seu espaço. O segredo é testar, misturando aos poucos com água e verificando qual é a quantidade ideal para o tamanho do seu banheiro.
Apostar em embalagens do tipo spray também pode ser uma boa pedida para economizar nas quantidades, já que os jatos direcionados facilitam que o produto chegue onde você deseje, sem que seja necessário desperdiçar. Só tome cuidado para jamais reaproveitar embalagens, já que os produtos de limpeza podem conter componentes químicos que, em contato com outras substâncias, podem ficar tóxicas.
O mesmo cuidado e atenção vale para as chamadas “misturinhas”, bastante comuns entre as donas de casa e dicas de limpeza por aí. Evite fazer isso, pois poderá além de machucar as mãos ou se intoxicar, causar uma abrasão em sua casa.
Mas, afinal, quais produtos posso utilizar com tranquilidade em meu banheiro?
Para limpar azulejos e o piso, a velha e conhecida água sanitária continua sendo a melhor pedida. É claro que você deve evitar o produto em porcelanatos e outros materiais frios, que podem acabar ficando manchados.
Misturar vinagre de maçã com bicarbonato de sódio também é uma boa solução, e além de retirar o excesso de limo deixado naturalmente pelo uso, também pode devolver o brilho do box, chuveiro e torneiras.
No vidro do box prefira utilizar esponjas ou tecidos macios, para evitar riscos e danos ao vidro, embebidos em um detergente neutro ou em opções desenvolvidas especialmente para a limpeza deste tipo de material. E não se esqueça de manter o ambiente sempre muito bem arejado durante a limpeza, além de utilizar luvas especiais para proteger a sua pele.
Os materiais como escovas, panos e baldes utilizados no banheiro não devem ser utilizados para a limpeza de outros cômodos da casa, com o risco de contaminação e o adoecimento das pessoas que você mais ama.
E não se preocupe: se realmente não estiver com a mínima vontade de limpar o banheiro e nem utilizar produto algum, mas ainda assim desejar ter aquele banheiro brilhando, entre em contato com a gente e vamos indicar o profissional ideal para deixar seu banheiro brilhando!