5 ideias práticas de e criativas para usar as caixas organizadoras
Um dos maiores desafios do nosso dia a dia é lidar com a necessidade de organizar as coisas.
Muitos objetos fazem parte da nossa vida, mas a forma de nos relacionarmos com cada um deles é diferente. E isso deve ser levado em conta na hora de organizá-los.
Se há algo que você utiliza o tempo todo é preciso que esteja sempre à mão. O seu telefone celular, por exemplo, deve ser guardado em um lugar em que esteja sempre visível e à mão.
Quando se trata de uma máquina de furar parede, a não ser que você seja eletricista, encanador, pedreiro ou algo do gênero, irá até esquecer que ela existe. Logo, pode ser guardada em um lugar menos acessível e não precisa estar visível, contanto que quando você for precisar dela saiba exatamente onde está.
Importância das caixas organizadoras
Para isso serve a organização: para facilitar sua vida e evitar que você seja obrigado a desperdiçar seu tempo com tarefas irrelevantes, como procurar uma caneta, o seu celular que está tocando em algum lugar, ou o sal para temperar a comida.
As caixas organizadoras servem para auxiliar na tarefa de organizar as coisas, se possível, servindo também como elemento decorativo. Afinal de contas, não há nenhuma graça em uma caixa ser só uma caixa. Ela deve se incorporar à paisagem, não é verdade?
Vamos então checar algumas dicas para transformar as caixas organizadoras em parte dos seus esforços para ter uma vida mais organizada?
Cinco dicas para uso das caixas organizadoras
1 – Guardar as roupas fora da estação – Seguindo aquela linha de que o que você usa com mais frequência tem que estar sempre à mão, não há razão para você manter os casacos disputando lugar com as camisetas em pleno verão. Nesse caso, melhor guardá-los numa caixa organizadora grande até o inverno voltar ou você decidir fazer uma viagem para o hemisfério norte.
2 – Acondicionar as roupas na lavanderia – Vamos convir que isso é uma verdadeira organização. Você pega três ou mais daquelas grandes caixas organizadoras de palha e vai dividindo a roupa suja, separando as roupas claras, das escuras, das íntimas, das roupas de bebê, de acordo com a sua necessidade. Depois não precisa ter aquela trabalheira para separar tudo na hora de lavar. Sem contar que você controla o volume de cada caixa, para definir a hora certa de levar o conteúdo à máquina de lavar.
3 – Organizar a despensa – Uma boa forma de organizar a despensa é usando as caixas organizadoras, etiquetando-as e dividindo os produtos por grupos. Você não vai perder tempo procurando as coisas.
4 – Organizar e decorar o escritório – Sempre tem aquele lugar da casa para trabalhar ou estudar. Esse ambiente deve ser limpo, organizado e agradável. As caixas organizadoras colaboram para organizar esse tripé, fazendo com que as coisas ocupem menos espaço e sejam facilmente encontradas, além de poderem ser usadas de forma decorativa, com o uso de cores. Só não esqueça das etiquetas.
5 – Organizar os livros – Convenhamos que sua casa não é uma biblioteca, logo não devemos imaginar que você tenha uma estante gigantesca, repleta de livros, até porque o trabalho que dá para limpar é considerável. Por que não acondicioná-los em caixas organizadoras, dividindo-os por assunto, de modo a tornar fácil encontrar o livro procurado caso necessário?
A Mary Help está sempre disposta a ajudar você na tarefa de manter sua vida organizada. Precisando de profissionais para ajudar você a tornar seu lar um lugar melhor para viver, entre em contato conosco.