Vai mudar de casa? Dicas que vão te ajudar na limpeza de mudança!

Para muitas pessoas, a mudança é sinônimo de estresse. Limpar os itens para carregar, separar por categorias, organizar, transportar e depois ter de desfazer e renovar todo esse processo na casa nova, só de pensar nisso, alguns já se sentem irritados.

Há também aquelas pessoas que gostam muito destas atividades, que se empolgam com cada etapa e fazem disso até uma atividade profissional, trabalhando com a organização de mudanças.

Independente de qual grupo citado você mais se sinta parte, todos concordam que na hora da mudança, o melhor a se fazer é trabalhar com praticidade, desde a hora de limpar até o fim do processo.

Para começar, sempre o ideal é deixar tudo limpinho, pronto para o transporte, essa tarefa também deve ser feita no local do destino dos itens. Vejamos dicas que vão ajudar na limpeza da mudança.

Planejamento é muito importante

Primeira dica: para qualquer tarefa a se realizar, o melhor é ter tudo planejado, isso diminui o próprio trabalho pesado, por assim dizer. Não é diferente quando falamos sobre a mudança. Começar pela limpeza já é o passo inicial, mas esta primeira atividade deve ser subdividida, ou seja, defina por onde começar a limpeza.

Você pode começar colocando este planejamento por escrito, definindo cada etapa da mudança e as tarefas que estão envolvidas nelas.

Dicas práticas

A segunda dica é: como o processo da mudança costuma durar um certo tempo, o ideal é começar embalando para a viagem os objetos menos utilizados no dia a dia, nesta lista estão enfeites, quadros, livros, roupas que não serão usadas naquele momento e para definir outros itens, basta observar à sua volta, tudo que não está sendo ou pode vir a ser útil para a hora da mudança já pode ser embalado.

Para embrulhar tais objetos, certifique-se de limpar todos eles com materiais e produtos apropriados, geralmente os que você já costuma usar no cotidiano. Para que não haja perdas ou estragos dos seus pertences, certifique-se que as caixas estão limpas e são apropriadas para levar cada item.

Partindo para a terceira dica, que já se trata do momento que antecede a mudança, onde o ideal é separar consigo apenas as peças de roupa práticas para o dia, objetos pessoais e itens essenciais para aquela hora. O que não estiver nesta lista já deve estar limpo e embalado.

Uma quarta dica é específica para a limpeza e conservação dos alimentos a serem transportados. Algumas pessoas preferem não carregar produtos perecíveis, evitando o desperdício de possíveis itens. Caso você vá levar alimentos perecíveis na mudança, certifique-se de coloca-los em locais limpos, livres de contaminação e que não prejudiquem a conservação dos produtos.

A quinta dica é: antecipe, se possível a limpeza da casa nova, chão, janelas, portas, tudo será mais fácil de limpar quando a casa estiver vazia, você pode aproveitar para desinfetar e até dedetizar, se necessário.

Esperamos que estas dicas lhe ajudem, lembrando que você pode sempre contar com a Mary Help. Entre em contato para solicitar nossos serviços.